domingo, 28 de Abril de 2024  12:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-11-2006

Apenas os distritos de Aveiro, Viana do Castelo e Vila Real não registaram qualquer ocorrência


au tempo - Alerta Amarelo vai manter-se nas próximas 48 horas

O mau tempo vai prolongar-se até à noite de terça- feira, sendo a bacia do Tejo a zona que inspira maior preocupação, disse hoje o comandante operacional nacional, Gil Martins, acrescentando que se manterá o ale rta amarelo.

Entre as 00:00 e as 18:00 de hoje, registaram-se no território de Portugal continental, 185 inundações, 22 quedas de árvores e sete desabamentos de terras , de acordo com os dados fornecidos aos jornalistas no Serviço Nacional de Bombe iros e Protecção Civil, na presença do ministro de Estado e da Administração Int erna, António Costa.

Apenas os distritos de Aveiro, Viana do Castelo e Vila Real não registaram qualquer ocorrência naquele período relacionada com o mau tempo.

O maior número de inundações verificou-se no distrito de Castelo Branco (7 3), seguindo-se Faro (49), Beja (23), Portalegre (15) e Santarém (15).

Gil Martins adiantou que 11 estradas municipais estão cortadas, bem como o IP 6 na saída para Peniche, onde chove com intensidade.

A Estrada Nacional 125, no Algarve, já está reaberta ao trânsito na zona d e Castro Marim.

A intensa precipitação na bacia do Tejo tem motivado um aumento significat ivo do caudal do rio, agravado pelas descargas de barragens que estão a ser feit as, nomeadamente em Espanha.

Durante a tarde, a EN 365, a jusante de Pombalinho, que dá acesso a Reguen go do Alviela, esteve cortada e provavelmente aquela localidade vai ficar isolad a, adiantou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®